Circuito Brasil Corrida de Rua – Etapa Joinville 2016
O Circuito Brasil de corrida de rua chegou novamente em Joinville e eu resolvi sair da zona de conforto nas provas de 5 km e parti para um desafio de 8 km, mas com o objetivo de fazer 10 km nos próximos meses.
Eu estava dedicado aos treinos, mas nas últimas semanas em função de alguns compromissos não pude acompanhar todos os treinos, além de uma mudança na dieta que ainda não me deixou 100% adaptado.
Choradeiras a parte, o lema é “força na coxinha” e correr. Na madrugada ante ao evento choveu muito e na hora da largada não poderia ser diferente, estava chuviscando. Já no aquecimento o corpo estava encharcado e optei por ficar girando até os últimos dois minutos para não esfriar o corpo.
Na largada, o bacana é que você encontra mais gente ainda que já encontrou no pré-evento e é sempre uma festa, uma energia muito bacana. Naquela hora encontrei o Maneca e Cassiba, além do Willian e sua esposa Fernanda, Diego com a sua esposa e o Glauco, que trabalham comigo.
Largada feita, hora de dar tchau aos colegas e partir para a corrida, no km 2 o tênis já estava bem molhado e no km 3 em diante o atrito da meia molhada começou a gerar uma irritação que incomodava um pouco nos pés, mas … o importante era correr. Logo em seguida encontrei o Rodrigo Dacol apoiando os amigos na prova, valeu garoto!
Mas se você quer saber mesmo como foi correr na chuva, vai prestando atenção nas fotos ….
A primeira volta com 4 km o tempo já marcava 19’38” que até poderia ser mais rápido, mas como era minha primeira prova de 8 km, resolvi guardar um pouco de energia no final. E foi uma estratégia muito boa, ao fechar o km 7 e abrir o último quilômetro resolvi aumentar um pouco a velocidade e consegui ultrapassar alguns corredores que já estavam mais cansados que eu.
Fechei a prova com 43′ cravados, não era exatamente o tempo que eu queria, mas a ausência dos treinos nas últimas semanas fez falta para baixar um pouco este número.