Divisa Paraná x Santa Catarina Outubro/2015
Vou até o Paraná e já volto, foi assim que disse pra minha filha e assim cumpri este treino após 12 meses afastado das bicicletas, fazer um pedal de 90km foi como andar de bicicleta a primeira vez: uma experiência incrível.
Mas como nunca se esquece de andar de bicicleta é uma verdade, outra que eu sempre digo é “quem não anda não fura”. Saindo de casa já na Estrada da Ilha com 6km me veio o primeiro furo, fiz o remendo e em alguns minutos estava novamente a caminho do destino, hoje nada iria fazer eu desanimar.
Quem não anda, não fura
Aproveitei pra testar um novo sistema de remendo rápido autocolante que é só lixar a camara e colar que quero usar nos Audax, então este pedal foi a oportunidade.
Testando sistema de remendo autocolante
Em alguns minutos já estava na Rodovia Mario Covas, a deliciosa BR 101. Algumas obras e acidentes no caminho, muita sujeira no acostamento, mas era tudo pra deixar o pedal ainda mais interessante.
A divisa do Paraná com Santa Catarina fica alguns quilômetros depois do pedágio, então na ida toquei direito, deixando pra pegar meu café no patrocinador oficial somente na volta.
Vou no Paraná e logo volto
Hora de voltar, KM 0
Na volta do Paraná, resolvi esticar um pouco o trajeto e decidi desviar pela Estrada Bonita até o final do asfalto, pra lembrar um pouco do percurso do Audax 200 de Joinville.
Pedalando na Estrada Bonita
Mas como nem tudo são flores, e quem não anda não fura, mais um furo pro currículo quase chegando no Posto Rudnick.
Quem não anda, não fura. Parte II
Os furos foram só a cereja do bolo. O prazer de voltar a pedalar com este pedal para a divisa do Paraná foi imenso, aproveitei pra testar algumas mudanças na bike, alguns ajustes no bikefit e também o sistema de remendo autocolante que atendeu muito bem, devo comprar mais alguns para a próxima temporada Audax.
Veja esta pedalada no Strava