Divisa Paraná x Santa Catarina – Abril/2016
Fazer o pedal do “Vou ao Paraná e volto já” já é tradição, assim como outros roteiros muito conhecidos em Joinville. Particularmente eu gosto deste pedal porque ele tem trechos onde a pedalada flui bastante, tem pontos gratuitos de hidratação, altimetria bacana, algumas subidas e antes do almoço você já está em casa.
Desta vez o Bruno Dix foi comigo e 06:30h encontrei ele no Amaral ali na Estrada da Ilha, o dia ainda estava nublado mas algumas aberturas no céu e a neblina pouco densa denunciavam que o sol viria rachando, era questão de algumas horas até isso acontecer.
Com uma pequena parada pra pegar água no Rudnick, poucos minutos depois chegamos em Garuva, fizemos a famosa foto no ponto G, que era novidade pro Dix.
Ao seguir serra acima, furou o primeiro pneu, do Dix. A troca foi um pouco demorada, mas eficiente e voltamos morro acima. Na divisa fizemos a foto oficial e desta vez seguimos até o retorno no estado do Paraná em vez de cruzar a BR diretamente e me pareceu ser mais seguro desta forma, vou começar a fazer sempre este retorno, que fica menos de 1km acima, tudo pela segurança.
Na breve descida, aquela parada obrigatória no patrocinador para pegar água geladinha e café na faixa, antes de seguir para de Joinville. Encontramos dois grupos de speed que também estavam lá, um deles o Prisma Bikers, estava em maior número seguiu a frente.
No retorno a Joinville foi minha vez de furar o pneu traseiro, logo após passar pela entrada da Estrada Bonita, que estava bem suja. A troca em si foi rápida, mas ao encher a bomba teimava em vazar ar na válvula e após alguma teimosia aceitei a bomba do Dix que me atendeu perfeitamente.
Quem não anda, não fura
Testando nosso combustível de hidratação
Ao chegar em Pirabeiraba, fizemos a hidratação antes de chegar em casa pro almoço, porque o sol estava de rachar. Mais um dia perfeito pra pedalar e dar uma visita ao estado vizinho.