Com lindas paisagens e uma vasta gastronomia germânica de doces, geleias, biscoitos e queijos a Estada Bonita é um excelente destino para conhecer e apreciar o turismo rural de Joinville.

Nas últimas semanas comecei a colocar um ritmo nos meus treinos baseados na freqüência cardíaca. Neste treino o objetivo era ficar dentro da Zona 2, fazendo um endurance de aproximadamente 2 horas. Enchi o bidon de água e parti pela Estrada da Ilha rumo a Estrada Bonita, passando pelo conhecido Posto Rudnick na BR 101.

Nada de novidade na Estrada da Ilha …Nas retas da Estrada da ilha

Na ida optei por passar pelo bairro Rio Bonito, lugar bem tranquilo para pedalar. Deixei a BR 101 para a volta, já que o dia não era pra se empolgar muito e andar dentro do objetivo.

A camisa é do Audax Floripa, mas hoje o destino é a Estrada Bonita ;)Estrada Bonita

Segui até onde acaba o trecho asfaltado, restando poucos 600 metros para o Recanto Tia Marta, o mais famoso dos vários existentes na região do Rio Bonito. Fiz o retorno e segui para casa.

Chega de placas né?

Entrando na Estrada Bonita

Não podiam faltar as vacas. Moo!Não podiam faltar as vacas. Moo!

Neste PC eu dormi uns 15 minutos no último Audax hehehEscola onde foi o PC3 do Audax Joinville

Na BR 101 tive de conter um pouco o esforço nas subidas para cumprir minha meta. Segui até o Posto Rudnick em direção a minha casa.

Foi um bom treino de base, preparatório para a série Audax deste ano.
Agradeço ao Tiago Bortolotto pelas dicas e indicação de um dos livros do Joe Friel para conhecer melhor as técnicas de treinamento.