Levanto as 6h da manhã para um pedal, que marquei com o Luiz Fernandes, para irmos até Garuva. A idéia inicial era ir até o trevo de entrada a cidade de Garuva, tomar uma água gelada e retornar pra casa em tempo de almoçar com a família, porém posteriormente mudamos os planos e resolvemos tocar até o pedágio mesmo.
Sete horas da manhã, e o sol já estava de pé também, e seguimos pela conhecida Estrada da Ilha sentido Posto Rudnick – trecho que a bicicleta já anda sozinha – com temperatura aos 23.5c
Caminho de pasteleiro
Parada estratégica no Posto Rudnick para reabastecer água e calibrar meu pneu traseiro que parecia estar levemente vazio – e estava, com 30 libras. Abastecidos de mais água e pneus calibrados, seguimos pela BR 101 que não tinha muito movimento sentido Garuva.
Serra do Mar
BR101 – Rodovia Mario Covas
A Rodovia Mario Covas – pouco conhecida assim, mas popular por BR101 – estava com vários trechos em obras, com vários desvios. Nestes pontos, atenção total com o movimento de caminhões, pois a pista costuma estreitar e o acostamento inexiste. Para nossa sorte fizeram uma pista de single track com tábuas sobre a estrutura de arames numa das obras de pontes e não precisamos arriscar a pele lá no desvio.
Ó mãe, sem as mãos (por pouco sem os dentes também)
Mais alguns minutos e por volta de 08:40h já estavamos chegando ao pedágio de Garuva, nosso destino.
Pedágio de Garuva
Já descansados, hora de tirar a foto oficial no destino e seguir viagem novamente para Joinville.
Autopista Litoral Sul – Garuva
Não pode subir a serra?
Chegando em casa
Portico Estrada Bonita
Na volta, o calor estava castigando. Como estávamos com tempo de sobra – pra chegar em casa e almoçar com a família – aproveitamos pra tomar uma cerveja bem gelada já em Joinville. Essa parte estava tão boa, que eu esqueci de fotografar pra registrar.