Dia 31 de dezembro e todos estavam nas praias prontos para mais uma virada de ano. Na praia de enseada em São Francisco do Sul, isto não poderia ser diferente: aquele mar de gente, falta de água, show de fogos e bandas/dj’s e muito agito. Porém precisava buscar meu filho lá na Enseada, a patroa foi com de carro com minha filha e eu fui de bike, claro!
Sai 06h de casa com o dia nascendo, o sol prometia fazer muito calor. Chegando na Zona Sul encontrei o Nilson Schadeck e sua inconfundível tandem acompanhado da sua esposa, eles seguiam até São Francisco do Sul também.
Nas subidas da avenida Paulo Schoreder
Fizemos algumas fotos nas subidas da Paulo Schroeder e seguimos juntos até o trevo do Itinga na BR280.
E lá vamos nós pra São Francisco do Sul
Entrando na BR280, me despedi deles e segui o mais rápido que pude até o trevo de acesso a Praia do Ervino, para tentar encontrar e conhecer pessoalmente o colega Eleonésio Leitzke, cheguei lá 07:30h e aproveitei pra trocar a água do radiador e conversar com duas figuras que trabalhavam no mercado, registrei a foto na placa para provar minha parada e esperei até 07:45h. Pensei que tivesse perdido o horário e segui viagem, porque o sol já estava forte.
Esperando o Eleonésio no trevo da praia do ervino
Não foi meu melhor tempo até a enseada, mas foi um treino bom fazendo média de 25km/h. Como estava um bom tempo parado, não considero um tempo ruim. Chegando lá tratei de aproveitar a praia com as crianças e esqueci completamente de fazer algumas fotos na praia, ao menos uma no apartamento do cunhado pra ficar de registro foi feita.
Praia de Enseada
Descansando com a família
Eu queria iniciar meu retorno da Enseada as 15h, mas saí somente as 17h devido ao forte calor. Ainda assim tive de fazer duas paradas de 20 minutos para comprar água, refrescar um pouco e seguir em frente com a temperatura batendo 44c.
Canal do Linguado
Foi uma boa despedida do ótimo ano que foi 2013. Não pude pedalar tudo que eu queria, mas estou realizado com tudo que conquistei e espero em 2014 pedalar o dobro. Eram 20h e eu estava em casa, feliz da vida pra passar a virada no sossego com minha família.