Review Monitor Cardíaco Polar FT1
O Polar FT1 é apresentado como um monitor cardíaco de entrada da marca, ideal para o público iniciante de atividades físicas pois o modelo ajuda o esportista a conhecer seus limites em um monitor de fácil visualização.
De marca líder no mercado, apesar do modelo ser básico – não tem GPS, contador de calorias e outras firulas – ele não decepciona para o que foi proposto, e seu monitoramento cardíaco é bem preciso.
Possui uma cinta codificada que acompanha o produto e nos testes que fiz em várias corridas estando muito próximo a outros corredores, não tive problemas na leitura dos meus batimentos cardíacos com o Polar FT1, bem diferente do que aconteceu com o Oregon SE 128.
Um dos destaques deste modelo em relação aos seus concorrentes é justamente a usabilidade e minimalismo de botões na sua interface: Quer trocas as informações na tela? Basta levar ao peito. Quer ver seu cronometro? Leve ao peito novamente. Nada de ficar procurando mil botões, o fato de aproximar o relógio a cinta no seu peito já faz a troca das informações no relógio , isso é muito prático durante uma prova, e se chama Heart Touch. Ah, e toda vez que você leva o relógio ao peito a luz de fundo – se configurada assim – acende automaticamente, apagando em seguida para economizar bateria, FANTÁSTICO.
O Polar FT1 guarda seu último treino, mostrando tempo total, freqüência média, máxima e a data. É possível também ajustar freqüência mínima e máxima, que ele faz o alerta visual ou por som quando você está fora destes limites na sua atividade física.