Pedal Vila da Glória - Julho de 2016
Há algumas semanas os planos indicavam um pedal para a Vila da Glória pra testar um nova configuração da Mountain Bike. Com os componentes recém adquiridos pensando no cicloturismo, mas os compromissos pessoais acabavam sempre empatando tudo.
Saindo do Garten
Esta semana resolvi convidar o André Ganske e o Bruno Dix, fechamos um pedal para a Vila da Glória saindo lá do Garten, pontualmente as 07:45h. O horário foi escolhido em vista com uma boa folga pra chegar tranquilamente na balsa das 08:30h, e apesar das obras de duplicação da avenida Santos Dumont foi mais que suficiente.
Atravessamos o canal marítimo até o Gilbratar, encaramos o delicioso morrinho que nos recebe já na rampa da balsa. A diversão continuou no asfalto molhado com alguns trechos em lama até a balsa que sai da Vila da Glória para São Francisco do Sul. Ali pra frente o asfalto já estava seco e a pedalada ficou mais divertida ainda.
No trapiche da Vila da Glória
Fazia também uma garoa bem forte até aquele trecho, que chegou a umedecer bem nossas roupas. Ali lembrei que há mais de 2 anos não pedalava para a Vila da Glória. Da última vez era bem na balsa pra São Francisco do Sul que acabava o asfalto. Agora já está completo até a igreja/trapiche central, que é muito bom.
Bora voltar pra não perder a balsa
Chegamos na Vila da Glória, uma volta no trapiche e partimos novamente em direção a Joinville para a balsa das 10:30h. Na volta meus colegas decidiram parar para um caldo de cana numa casa pelo caminho, onde aproveitei pra completar minha garrafinha com água.
Na volta, os morrinhos e a parada fizeram nossas pernas darem uma boa esticada, que nos garantiu no último minuto uma vaga na vazia balsa. Conseguimos retornar a praia do Vigorelli ainda as 10:30h, nos livrando de esperar por mais 1h até a próxima viagem.