Mesmo com o tempo chuvoso e previsão de chuva intermitente durante o dia, arrisquei fazer este pedal até a Praia de Barra Velha. O previsto era sair de casa as 07hs, chegar em Barra Velha até 09:30h – curtir o visual das praias da cidade – e voltar pra casa até as 13hs, dando tempo de almoçar com a família.
Confesso que fiquei com um pouco de receio de fazer este pedal mais longo, depois que vi o relato do acidente do Cabelo e também pela minha esposa ter comentado ontem se eu precisasse fazer algo – como ir ao banheiro – e não teria ninguém pra ficar de olho na bike.
Levantei 6h pra me arrumar e esqueci os “medos” e fui fazer o que gosto: pedalar. As 06:50h estava saindo de casa, em direção a Rodovia Mario Covas BR 101. No caminho encontrei o André Richter que há muito tempo não encontrava. Ele estava ao encontro de outros colegas que combinaram de subir a Serra Duas Mamas, segui com ele até a BR e me despedi, pois o meu trajeto era bem mais longo.
A moça do sofá, sempre apreciando quando eu passo na BR 101
Nada como um incentivo (tem um colega que diz que tira a concentração, não é meu problema)
No saída de Joinville em direção a primeira parada – no Pedágio de Barra Velha – encontrei o Joel e uma turma de uns 15 ciclistas de Speed. Me desafiei a andar rápido com eles, mas estava complicado pedalar a mais de 40km/h de MTB com pneus largos 1.9. Nestas horas dá mais vontade ainda de comprar uma Speed.
Tentando acompanhar as Speed na reta …
Coisas que não se vê de carro
Por fim nas subidas eu conseguia passar o pelotão, e nas retas eu ficava comendo poeira. Assim foi até o pedal até o Pedágio de Barra Velha.
Autopista sempre “patrocinando” água gelada e café no pedal
Chuvinha
Ali parte do grupo seguiu para o retorno até Joinville e o Joel seguiu com mais alguns até o Beto Carreiro. Eu segui o meu planejamento que era ir até a praia de Barra Velha.
O cara que me protege nos pedais
Vista para a praia central
Praia Central
O retorno foi marcado por sentir um pouco mais a perna, devido ao exagero na ida que fiz pra acompanhar o pessoal de speed. Me fez sentir um pouco de cansaço também o delicioso vento contrário a minha direção que me fez companhia até em casa, tava complicado manter a bicicleta acima de 20km/h. Mas, só tenho a agradecer a Deus por ter chegado inteiro e feliz por ter concluído mais este pedal.
Sorria pra foto, brother
Cadê os 40km/h agora, com este vento?
Ficha Técnica Pedal
Cidades Percorridas: Joinville, Araquari, Barra Velha
Tempo pedalando: 04h 58min
Tempo Total: 05h 54min
Distância: 123.8 km
Média: 24.9 km/h
Elevação: 1492 m
Líquidos: 3.5 litros + 500ml malto
Alimentação: 2 barras de cereal + 1 Gel Carboidrato